“i” de: interação, interatividade, inteligência, investigação, inovação, interesse, interdisciplinaridade.
O GAS é um espaço dedicado ao diálogo e trabalho com os alunos do ensino secundário.
A comunidade educativa do Colégio Campo de Flores sente-se e assume-se como uma escola em que a aprendizagem resulta da construção e Integração de saberes em comunidade educativa
Acreditamos que a motivação intrínseca na vida académica, profissional, social ou pessoal advém primordialmente do sentimento de competência, da capacidade de saber fazer, geradora de auto-confiança, auto-estima e de ambição de fazer mais e melhor.
A aprendizagem da escrita caracteriza-se como um processo complexo e evolutivo, pelo que os primeiros anos de escolaridade são fundamentais para que o aluno adquira um bom conhecimento da língua
Até há pouco tempo acreditava-se que ser empreendedor era inato, que à nascença determinada pessoa estava predestinada a ter ou não sucesso nos negócios
O projeto de vida constrói-se. Não se constrói sozinho nem de um momento para o outro…”
Os Clubes de Proteção Civil surgiram no âmbito do programa de sensibilização pública da Autoridade Nacional de Proteção Civil e pretendem dar resposta ao desafio colocado pelo projeto comunitário Informação Pública
“A utilização da Robótica Educativa tem uma forte componente prática e experimental.”
Na formação da nossa personalidade todos os períodos da nossa vida são importantes mas não podemos minorar a relevância da puberdade e da adolescência.
Procurando estimular o relacionamento interpessoal e a cooperação entre os
alunos de diferentes ciclos de ensino,